Primeira dama distribui calçados a entidades araguaienses atendidas pelas políticas públicas sociais

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

A primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins, entregou diversos pares de calçados para as crianças e adolescentes de baixa renda, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O Lar dos Idosos Casa da Esperança Tia Nega e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também foram contempladas nesta sexta-feira (30).

A doação foi possível após autorização por decisão judicial, que consistia em repassar os produtos apreendidos no ano passado pela Polícia Judiciária Civil. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e os materiais repassados à Secretaria de Assistência Social, entre eles tênis, sapatênis, chinelos, chuteiras, sandálias.

“Essa parceria promovida junto da prefeitura tem possibilitado beneficiar quem de fato necessita. É muito gratificante ver a alegria no olhar das crianças e das pessoas que receberam. Os nossos agradecimentos ao Dr Carlos Roberto e aos juízes Marina França e Adalto Quintino”, completou a Secretária Priscila.

Ashey Rios Rosa de 8 anos, conta que ficou muito feliz em receber os calçados e que estava precisando para usar na escola. Já a jovem de 12 anos, Maria Eduarda Cândido dos Santos completa, “eu vou para escola agora toda diva, toda estilosa”, disse sorridente.

As crianças do SCFV aproveitaram o encontro para presentear a Primeira Dama com um filtro dos sonhos. O artesanato foi confeccionado por elas durante a “oficina dos sonhos”, ministrada pela professora Tatiana Ribeiro, após as aulas de balé. O objeto utiliza técnica do crochê e macramé.

Os calçados remanescentes serão distribuídos nas comunidades da zona rural. Os atendidos pelo projeto AABB Comunidade também serão contemplados.